Deus escolhe os loucos

                                         Deus escolhe os loucos


Oferecer a outra face?! Andar mais uma milha?! Morrer para viver?! Falar em línguas estranhas? É difícil de entender, na verdade é impossível, porque não é através do entendimento que a loucura de Deus é revelada e sim através de experiências.


Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 1 Cor 3:18
Muitas vez eu paro e penso sobre este versículo e fico a pensar,como assim ser louco? O que Deus que dizer sobre isso ? Como ser louco? depois de muito me questionar cheguei a seguinte conclusão que na bíblia não tinha muitas pessoas normais,na verdade muitos eram loucos ,imagina aqui comigo você chegar diante do mar com vários amigos ao seu redor e mandar o mar se abrir assim como fez Moisés,o que pensaria de você? ou então profetizar a um vale de ossos secos e profetizar vida assim como fez Ezequiel,coisa de louco né? 
João Baptista - Talvez o mais "louco" que já habitou nesse mundo. Era único, usava roupas curiosas como pelos de camelo e um cinto de couro, comia alimentos estranhos do tipo gafanhotos e mel silvestre como se não bastasse pregava uma mensagem completamente radical!
Seu chamado, sua missão, sua vida para o mundo foram uma loucura!
 Mas loucura mesmo é andar na presença de Deus mesmo sem o ver,louco mesmo é escutar com o coração Deus falando,levar as boas novas e a anunciar a salvação não é pra qualquer um não,muitos vão olhar você como louco.






Seja um louco para que Deus possa te usar assim como ele usou a Moisés,Ezequiel,João Baptista ou até mesmo  Maria mãe de Jesus - Ficar grávida sem ter tido relação com ninguém, loucura! Na época dos fatos para ela assumir essa gravidez lhe custou muito caro, sua reputação, pois todos achavam que ela havia traído José, seu futuro casamento, pois José tinha o direito de se divorciar e até mesmo a sua própria vida, uma vez que a liderança Judaica tinha legalidade para mata-la por apedrejamento 


Maria viveu na pele o que o mundo diz ser loucura de Deus!


Seja você também um louco para o mundo!


I Coríntios 1:25“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens.”) 

Um comentário:

  1. É bem por aí mesmo... Temos sim a liberdade de poder sermos loucos, de se entregar nas mãos do Senhor e deixar ele fluir em nossos corações, emanar bençãos e milagres. Nesse mundo, para encará-lo seguindo a Palavra, temos que passar por cima de muitos 'dogmas mundanos' comentários controvérsios defronte o que praticamos, e são nesses atos, que somos chamados de louco. Somos chamados de louco por renunciar o mundo e viver para Deus, renunciar a carne e os prazeres que nela habita, mas temos a certeza e convicção de que seremos recompensados, e aliás... O que perdemos por não fazer o que o 'mundo' faz? NADA! Nada mesmo... Está na hora de sermos cada vez mais radical, cada vez mais louco. Quer loucura maior do que você entregar seu único filho para morrer na cruz pelos pecados de milhões de pecadores? E muitos desses milhões não reconhecer? Pois é gente... Deus fez isso por nós, não pensou duas vezes. Pare e pense um pouco também, sobre o que você está fazendo para Deus, se questione.

    ResponderExcluir