“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. (Eclesiastes 4:12)


 Pela lógica, a gente pensa que um cordão, quando dobrado, se torna mais resistente, certo? Imagine então um cordão de três dobras... Se há benefícios em ser dois, há muito mais em ser três! 
Quando Salomão escreveu este verso, ele não estava apenas falando de casamento, mas sim dos relacionamentos de uma forma geral. Talvez você esteja pensando: Mas por que três? Pois então pense comigo... 
 Quando pensamos num casamento ou então em outro tipo de relação como, por exemplo, uma amizade, sempre pensamos em duas pessoas, certo? E aí você retoma a sua pergunta de novo: Por que, então, a Bíblia fala de três dobras? Sabe por quê, meu irmão, minha irmã?

Porque a revelação bíblica para um relacionamento traz um modelo divino em que deve sempre haver a participação da terceira parte. E essa terceira parte é a presença e a participação de Deus.

Quer ter um casamento abençoado? Quer desenvolver amizades frutíferas? Então não se esqueça do cordão de três dobras. O Senhor precisa estar presente, atuante.

Guarde isso no seu coração e lembre-se: três é melhor do que dois! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário