Santidade

“Quero ser santo e levar santidade!”


Infelizmente a santidade não é levada á sério pelas pessoas nos dias de hoje. Não reconhecem o valor que a santidade tem para nós.

A palavra santo é muitas vezes usada de um modo pejorativo, como: “Ah, eu não sou santo mesmo” ou “santo do pau oco” e por aí vai. Como que ser santo fosse algo ruim, careta, ultrapassado ou mesmo uma utopia, algo impossível de ser alcançado. Não que seja fácil, mas é possível pela graça de Deus que caminha conosco, basta o nosso real querer em ser santo e darmos o primeiro passo.



1 Tessalonicenses 4:7

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.



Creio que ninguém é santo por iniciativa própria, mas pela própria vontade de Deus que coloca este desejo em seu coração. Mas para que isso aconteça, precisamos dar permissão a Deus agir livremente em nossas vidas.



Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15



Ultimamente, estava eu refletindo sobre minha caminhada e percebendo que quando “penso” que estou próximo da santidade a qual o Senhor me chamou para esta vida, tanto mais o Senhor me mostra quanto sou fraco na fé, cheio de misérias e pecador, e o quanto ainda preciso caminhar nos caminhos de Deus para lá chegar e realizar a vontade de Deus para a minha vida. Resumindo, o Senhor me concedeu esta frase:

                       “Quanto mais santo busco ser, mais pecador percebo que sou!”



É fácil ser santo nos dias de hoje? Digo para vocês: não! Principalmente diante de um mundo pagão, que despreza Deus e procura a todo custo “abafar” os seus valores com idéias contrárias aos Seus planos.

Mas quem disse que ser cristão é fácil? E isso não é de hoje, mas vem desde do tempo de Jesus, seus apóstolos e santos que sofreram perseguições, acusações, foram incompreendidos e muitas vezes precisaram levar até as últimas conseqüências a sua fé em Jesus Cristo.

Mas a nossa resposta diante de tudo isso é a santidade. Não vivendo a nossa vida pelos moldes do mundo, mas sim de acordo com a vontade de Deus.



bom para terminar pois ja estou cansado de escrever por hoje,bom pra ser santo e seguir os passos de jesus e ser como jesus foi se apegar mais na palavra(biblia).

ser santo não é impossivel,

“Dirigi os vossos passos pelo caminho certo. Os que claudicam tornem ao bom caminho e não se desviem. Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor.”

Hebreus 12, 13-14

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16



Então vamos lá, vamos nos agarrar nisso, e para sermos santos é preciso lembrar que precisamos apenas deixar a vontade de Deus prevalecer em nossas vidas, mesmo que não a compreendamos, pois não precisamos entender, basta aceitar esta vontade, pois tenha certeza, Deus sabe o que é melhor pra nós.

Sede Santos!